quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

COBERTURA: United Cube Concert em São Paulo


Durante mais de duas horas o público de 4 mil pessoas gritou as letras de praticamente todas as músicas principalmente das canções interpretadas pelos meninos do grupo Beast. Surpreendidos com tamanha dedicação, os integrantes da banda  a última a se apresentar não pouparam declarações de amor aos brasileiros.


Já fizemos muitos shows em diversos lugares do mundo. Mas foi aqui no Brasil que encontramos o nosso lugar. Valeu à pena voar mais de 30 horas por vocês”, disse Hyunseung, um dos seis cantores do grupo, enrolado na bandeira do Brasil.
Tão performáticos e sensuais quanto as meninas do 4Minute e a cantora G.NA , os jovens suaram o figurino de couro. Dançaram durante as 13 músicas, com direito a passos inspirados em Michael Jackson. O resultado: deixaram o palco com ursinhos de pelúcia, flores e brindes ofertados pela plateia.
Sempre falando em coreano, todas as interações com o público eram traduzidas com overdoses de entusiasmo. Ao final das frases, a histeria era coletiva. Quando a cantora G.NA, a segunda apresentação da noite, perguntou: “Eu sou a única solteira presente?” foi possível perceber que o público masculino também era bastante engajado.
Cada grupo permaneceu no palco por mais de 30 minutos. Os hits consagrados “Huh”, “I My Mine” e “Mirrror Mirror”, das garotas do 4Minute, abriram o festival no Espaço das Américas.
Do set list da cantora G.NA, as músicas “Goodbye I´ll be back” e “Top Girl” mantiveram o público embalado. Mas foi ao som das canções dos rapazes do Beast que a casa de show se transformou em uma micareta-pop.
"Estão prontos para pularmos juntos?”, foi o jeito coreano de incitar a platéia a tirar o pé do chão. Difícil era reconhecer qual música do grupo era a mais ovacionada.
Embora sobrasse espaço nas laterais, era debruçado no palco que as pessoas queriam ficar. Por conta do calor, muitas meninas foram levadas pelos bombeiros até a enfermaria em macas e cadeira de rodas.
Além da máquina fotográfica, após a primeira hora de show, passou a ser imprescindível segurar uma garrafa de água. No bar, apenas suco, água e frozen de frutas eram vendidos. O público, entretanto, não era tão infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário