quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Após determinação da prefeitura do Rio, fãs de Britney Spears aguardam show sem barracas




Uma equipe da Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP), acompanhada da Guarda Municipal, solicitou que os fãs de Britney Spears, que estavam acampados em um dos acessos da Praça da Apoteose, no Centro, retirassem suas barracas da calçada, nesta quinta-feira (3), pela manhã. O grupo acatou a determinação, mas permanece no local que acredita ser a entrada principal do show. A secretaria diz, através de um comunicado, que "não é autorizado acampamento em via pública".
“A grade é nossa” é um dos gritos de guerra que embala a turma que já espera pelo show que só acontecerá no próximo de 15 de novembro. O Rio de Janeiro será a primeira capital brasileira a receber, em dez anos, o ícone do pop, conhecida por uma vida pessoal atribulada que quase lhe custou a carreira na música.
"Estamos aqui para garantir o nosso direito de ir e vir, permanecer, garantidos em Constituição" disse o estudante universitário Danilo Faria, 21. Mesmo na fila, o estudante afirma estar antenado nos estudos, mas embalado por músicas da cantora. "Ouvindo Britney eu faço meus trabalhos da faculdade aqui mesmo no meu tablet, no bloco de notas, depois formato em casa. Minhas provas começam no dia 16, tenho que estar preparado, o clima aqui é muito bom" diz.

Já a designer de modas, Fátima Marques, 40, acompanha a filha, Maria Clara Marques, 20, na saga por um bom lugar na pista para ver o show. “Estou aqui com a minha filha, para dar proteção, ela adora essa cantora, sabe todas as músicas, desde criança acompanha o trabalho da Britney. Eu aqui já sou chamada de tia por todos, trago lanches para os meninos, ele são muito bonzinhos', diz Fátima.
Para Maria Clara, estar na fila à espera dos primeiros lugares é um presente. “Eu era criança quando vi pela primeira vez a Britney, me apaixonei pela sua música e seu jeito de dançar. Aprendi a cantar sua música, sei todas” diz a estudante que ajuda a mãe na confecção da família.
Sobre críticas ao trabalho da "diva", Maria Clara diz que a cantora é “mal interpretada" e utiliza palavras ditas pela própria para defendê-la: “a carreira fala por si”. Para a fã, “o brilho de Britney é tão grande que chegou a ofuscar Beyoncé, que foi homenageada, no American Music Awards 2011".
A cantora se apresenta no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose) no dia 15 de novembro e em São Paulo (Arena Anhembi) no dia 18. Os ingressos para a pista premium os dois shows já estão esgotados. Ainda há bilhetes para a pista comum, que custam R$ 225. Para o Rio de Janeiro, as entradas saem por R$ 220 (pista) e R$ 550 (pista premium), pelo site www.ticketsforfun.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário